Novidades

Morre Angela Maria, cantora que marcou época no rádio

Angela Maria, conhecida como a rainha do rádio, morreu na noite de sábado (29) em um hospital em São Paulo. Ela já estava internada por cerca de um mês e não resistiu a complicações de uma infecção generalizada. O velório e sepultamento acontecem neste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na zona sul da capital paulista.

“É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus”, comunicou seu marido, Daniel D’Angelo, em vídeo.

A cantora nasceu em 1929 na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, e fez muito sucesso desde a era do rádio nos anos 50. Entre as músicas mais marcantes em sua voz estão “Babalu”, “Gente Humilde” e “Cinderela”, algumas composições de envolvendo Chico Buarque e Vinicius de Moraes.

Pelas redes sociais, artistas lamentaram. “Uma das maiores vozes do Brasil. Salva de palmas para essa rainha do rádio que infelizmente acaba de sair de cena. Brilhe nos palcos do céu, minha querida”, escreveu Elza Soares.

“Foi-se a minha grande referência como cantora. Aprendi muito ouvindo Angela Maria cantar e agora, junto com a saudade, ficam meus eternos agradecimentos por todas as coisas lindas que ouvi em sua voz”, homenageou Alcione.

Fonte: POPline

Compartilhe com seus amigos