Novidades

Funknejo: duetos de sertanejos com MCs emplacam nas paradas de fim de ano no Brasil

Cê acredita?

O bordão acima, do funkeiro Kevinho, apareceu em quatro sucessos com ídolos sertanejos em 2017. É que ele foi o MC mais procurado para duetos do funknejo. A união de nomes famosos dos dois estilos foi crescendo durante o ano, e agora ocupa cinco posições no top 50 do Spotify no Brasil.

O termo funknejo não é novo: ficou popular com o estouro de “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de João Lucas & Marcelo, em 2012. Desde então, alguns sertanejos tentam incorporar o tamborzão do funk. A novidade neste ano é que os MCs mais famosos, especialmente os de São Paulo, embarcam nas parcerias.

Os dois lados encontram vantagens: a união leva funkeiros de SP às rádios e tem ajudado a renovar o público de alguns sertanejos. Veja abaixo uma lista com os principais hits e, em seguida, leia mais sobre as parcerias.

Lista de parcerias entre funkeiros e sertanejos em 2017 (Foto: Arte G1)

No YouTube, esses 12 principais funknejos de 2017 têm entre 5 milhões (“De calcinha e camiseta”) e 156 milhões de visualizações (“Mentalmente”). No Spotify, cinco deles estavam no top 50 do dia 6 de dezembro:

  • 4º – “Permanecer” – Lucas Lucco e MC G15
  • 5º – “Deixa ela beijar” – Matheus & Kauan com MC Kevinho
  • 38º – “Cê acredita” – João Neto & Frederico e MC Kevinho
  • 40º – “Tic tac” – Lucas Lucco e Mc Lan
  • 47º – “Esqueci como namora” – Nego do Borel e Maiara & Maraisa

Compartilhe com seus amigos