Novidades

Foto: Corpo de Bombeiros Araxá

Açude se rompe na região de Perdizes

Por volta das 2h00 da madrugada deste domingo (31), o Corpo de Bombeiros da cidade de Araxá, foi acionado para atender a uma ocorrência na região de Perdizes, onde um açude, com capacidade para 1 milhão de metros cúbicos de água, veio a se romper e a água escorreu para outro açude na mesma propriedade, com capacidade para 4 milhões de metros cúbicos de água, o que fez com que o nível de água aumentasse 1 metro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o motivo do desabamento e do ocorrido não houve vítimas. Trabalhos estão sendo realizados a fim de monitorar o local para verificar se o mesmo não corre risco de desabamento. Segundo o Corpo de Bombeiros de Araxá, o açude faz parte de uma estrutura de irrigação e pertence a uma empresa alimentícia instalada em Araxá.

Moradores no entorno do açude foram levados pela prefeitura de Santa Juliana, para hotéis da mesma cidade, por motivo de segurança.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (01), o açude que recebeu toda a água, não corre risco de rompimento, mas que por motivo de precaução, o mesmo ficará sendo monitorado.

A porta dos vertedores da barragem foi aberta para aliviar a pressão na estrutura.

Texto: Filipe Rodrigues/ Grupo Difusora

Compartilhe com seus amigos