Novidades
Ana Hickmann chora ao mostrar pela 1ª vez hematomas causados por violência do ex
Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Em participação em um evento para vítimas de violência doméstica, Ana Hickmann se emocionou ao mostrar pela 1° vez os hematomas em seu braço causados pela agressão de seu ex-marido, Alexandre Correa. Emocionada, ela contou que maquiagens não foram o suficiente para esconder o machucado na dobra do seu braço. O caso aconteceu em novembro do ano passado. Desde então, Ana se tornou forte presença em eventos sobre prevenção de violência contra a mulher, como foi na noite desta quarta-feira (17/7).
Palestrando para as mulheres ali presentes, Ana mostrou no telão uma foto com um roxo no braço e recordou: “Isso foi no dia 11 de novembro de 2023, foi o dia que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe as imagens para ninguém, aliás, essa semana completou oito meses e eu quis fazer isso porque eu queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencia. Somos as mesmas e passamos pelas mesmas coisas”, declarou, em lágrimas.
A apresentadora relatou que na noite da denúncia a delegada a confortou, afirmando que a agressão não era culpa dela e que ela merecia ser feliz. Hickmann ainda citou o filho:“Se eu for feliz, o meu filho vai ser feliz. Se eu seguir, vou ser melhor mãe, vou conseguir ser um exemplo para ele. E, acreditem, fui julgada por isso: ‘Ela não está sofrendo. Ela não está chorando. Ah, está tudo certo’. Julgamentos a gente vai ter o tempo todo, as pessoas vão apontar dedo, mas no final do dia só a gente sabe o que está acontecendo”.
Apresentadora do Hoje em Dia, Ana relembrou que voltou a trabalhar na mesma semana da agressão e foi aconselhada a não deixar o machucado aparecer: “Eu tinha um trabalho naquela semana que não tinha como esconder, então a gente tentou maquiar, mas o machucado era tão grande que não tinha maquiagem suficiente para esconder. Eu tentei e guardei essas coisas até hoje”, desabafou ela. Ana terminou o discurso com um incentivo às mulheres e desceu até a plateia para abraçá-las.
Fonte: Leo Dias