Novidades


Anavitória propõe carnaval tranquilo anos 90 em novo EP, mas quer ‘beijar na boca e ficar crazy’ na vida real

06/02/2018

Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, as meninas que formam o duo Anavitória, não têm lá tanta experiência com o carnaval, mas prepararam um EP sobre o tema.

“Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também” foi lançado na sexta-feira (2), dias antes de Ana e Vitória estrearem na folia.

“Vamos viver o carnaval esse ano. Nosso primeiro carnaval como foliãs”, contou Vitória, quando questionada sobre qual das pessoas do título do EP as representa.

“Me liga depois do dia 14 pra gente te falar”, brinca Ana, explicando que na cidade delas, não tem carnaval. As meninas são de Araguaína, norte do Tocantins.

Ainda assim, Vitória já sabe bem como deseja fazer sua estreia: “A gente quer pular bloquinho, se fantasiar, beijar na boca, ficar crazy”.

Mas o carnaval terá também trabalho. Embora as meninas façam suspense, Ana deixa escapar que farão uma “participação”. Já na semana seguinte ao carnaval, fazem dois shows para o lançamento do EP. Um em São Paulo (16), outro no Rio (17).

Inédita com Saulo e regravações

Para o EP, Anavitória escolheu regravar três músicas dos anos 1990. “Vem Meu Amor”, “Me Abraça” e “Baianidade Nago”. As duas primeiras, por serem faixas que as cantoras ouviam quando mais jovens. Já a última “decidiu por si só” estar no álbum:

“Ela foi descartada de primeira. No estúdio a gente ia fazer outra, mas não deu certo. Então ficou uma música faltando. Colocamos ela e, no fim, ficou como nossa favorita”, conta Ana.

A quarta faixa do disco, “Clareiamô”, é parceria com Saulo Fernandes. “A ideia de gravar com ele existiu antes de a música existir. Estávamos em Portugal conversando e surgiu a ideia. No final do ano, estávamos buscando a música, queríamos uma inédita. E a Vi me mandou áudio com a letra. Aí dei um formato para a música. E Saulo terminou no estúdio”, relembra Ana.

As duas deram leveza para as faixas, trazendo até uma levada de bossa nova para “Baianidade nagô”. O álbum ficou mais com cara de quem quer relaxar no carnaval. Para quem curtiu os anos 1990 na folia, mas não tem mais pique para os blocos e desfiles, é uma boa.

Axé na lista de parcerias

Elas gostam de dizer que são “um duo de pop rural”, mas Anvitória já fez parcerias com artistas sertanejos, da MPB, do rap e, agora, do axé. Versatilidade é isso aí.

“Quando as coisas têm que acontecer, acontecem. A nossa bandeira sempre foi falar que música é música”, afirma Vitória.

Essa facilidade de cantar diversos gêneros reflete a geração atual, que ouve música sem se preocupar sobre qual é o ritmo? “É muito mais democrático hoje. Não tem tanta tribo”, resume Ana.

“Quem escolhe o que vai escutar, são as pessoas. Óbvio que tem um mercado que influencia, mas se você gostar de pesquisar, vai achar seu som”, diz Vitória.

Então, há possibilidades de uma parceria com o funk pela frente? “Não temos nada em mente. Nossas parcerias aconteceram muito do nada. A vontade veio e as coisas foram sempre de supetão”, diz Ana.

Capa do EP de carnaval de Anavitória (Foto: Divulgação)
Fonte: G1

Compartilhe com seus amigos