Novidades

Após helicóptero que transportava coração para transplante tombar, médico recupera órgão, mas tropeça e deixa cair no chão

Na última sexta-feira (6), a saga de um coração que seria transplantado deixou muita gente impressionada. Primeiro, o órgão estava dentro de um helicóptero que se acidentou durante o pouso, depois, o médico que carregava o coração tropeçou e o deixou cair no chão. Hoje (9), o site Independent revelou qual foi o desfecho neste caso inusitado.

O coração estava sendo transportado de helicóptero da cidade de San Diego, nos Estados Unidos, para o hospital Keck, no leste de Los Angeles, quando a aeronave perdeu o controle ao pousar e tombou. Felizmente, as três pessoas que estavam dentro do helicóptero sobreviveram ao acidente, sendo que o piloto sofreu apenas ferimentos leves e os outros dois passageiros escaparam sem nenhuma lesão.

Por conta do ocorrido, a imprensa norte-americana estava acompanhando ao vivo o resgate, e foi aí que aconteceu o segundo incidente diante das câmeras. Após o trabalho dos bombeiros para conseguir resgatar o coração de dentro do helicóptero, um médico o recebeu nos braços e saiu andando pelo heliponto, mas acabou tropeçando e o deixando cair no chão. Assista à sequência:

Apesar de todos os obstáculos e provações, o coração permaneceu em condições utilizáveis e foi finalmente transplantado com sucesso para o paciente, relatou o Independent. No dia, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles também tuitou sobre a operação, dizendo que “o órgão doado foi recuperado com segurança pelos bombeiros e entregue à equipe [do hospital]”.

Fonte: HugoGloss

Compartilhe com seus amigos