Novidades


Foto: Gilber Barros

Aulas presenciais continuam suspensas em Patrocínio

05/06/2020

O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, se reuniu na manhã desta sexta-feira (05) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na cidade e após análises realizadas no cenário do município e região em relação à pandemia, um novo decreto foi publicado. Diante do aumento de casos significativos na região, bem como no próprio município, foi estabelecida uma nova diretriz a respeito da volta às aulas das escolas municipais.

Foi sugerida a continuação do sistema de aulas virtuais. Dando sequência neste trabalho, as aulas retornarão de forma online no próximo dia 15 de junho. O prefeito ressaltou a cobrança para melhoria das plataformas digitais junto ao secretário municipal de educação, Emerson Caixeta, em busca de um ensino com maior qualidade.

As aulas online se estenderão por mais 30 dias, quando será feita uma nova avaliação para possível retorno das aulas presenciais. “É importante dizer que as aulas presenciais precisam voltar, claro que precisam, mas nós vamos retornar com segurança, podem ter certeza que no momento oportuno, quando tivermos essa segurança estaremos retornando”, afirmou o prefeito.

Em relação ao aumento de casos de Covid-19 na região, Deiró, ressaltou que Patrocínio tem mantido contato permanente com os prefeitos dos municípios vizinhos e que medidas preventivas estão sendo tomadas.

O prefeito destacou que, em Patrocínio, os leitos do Sistema Único de Saúde apresentam uma ocupação média de 34%, isto porque como a cidade não tem apresentado demanda de uso, o Ministério da Saúde juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde disponibiliza os leitos para pacientes de outras cidades que estão com sua capacidade comprometida.

Durante a reunião também foi discutido sobre a questão do afrouxamento das medidas preventivas na cidade por parte de alguns moradores. Por isso, a partir deste sábado (06), a equipe municipal de saúde montará uma tenda próximo ao Banco do Brasil para que mais orientações sejam repassadas à população. Deiró afirmou ainda que serão realizadas maiores fiscalizações em relação ao cumprimento das medidas preventivas ao coronavírus.

Reportagem: Nilton César/  Difusora 95

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora

Compartilhe com seus amigos