Novidades


Beyoncé lança marca de whisky em homenagem ao bisavô paterno

21/08/2024

A cantora norte-americana Beyoncé entrou para o mercado de destilados com o lançamento de um whiskey que foi batizado de SirDavis. A bebida é feita em parceria com a Moët Hennessy, subsidiária do conglomerado de luxo LVMH.

A mente por trás da criação da bebida é o mestre destilador Dr. Bill Lumsden, que é mais conhecido por seus trabalhos nas marcas de whiskeis escoceses Glenmorangie e Ardbeg.

O whiskey SirDavis é inspiração em whiskeis japoneses e escoceses, e a sua mistura leva 51% de centeio e 49% de malte.

Com camadas de frutras vermelhas escuras e especiarias como cravo e canela, a maturação secundária ocorre em barris de jerez, que resulta em um perfil sedoso.

O processo de fabricação e finalização do whiskey é feito no Texas, estado natal da cantora Beyoncé, e sua sede situa-se na cidade de Houston, maior cidade do estado.

O valor do whiskey SirDavis para ser pré-encomendado é de US$ 89,00 (aproximadamente R$ 485,00) no site oficial da empreitada. A bebida estará a venda no varejo dos Estados Unidos e em lojas de Londres, Paris e Tóquio a partir do mês de setembro, assim como nos aeroportos de Los Angeles, de São Francisco e Nova York.

O whiskey é uma homenagem ao bisavô paterno de Beyoncé, que foi fazendeiro e produtor clandestino da bebida no sul dos Estados Unidos durante a Lei Seca, entre 1920 e 1933.

“Quando descobri que meu bisavô havia sido um produtor clandestino de whisky, senti que meu amor pelo destilado era uma espécie de destino. SirDavis é minha forma de homenageá-lo, unindo-nos através de um novo legado compartilhado”, disse a cantora em comunicado à imprensa.

A bebida foi sumetida anonimamente em competições de destilados mundo afora e já angariou algumas honrarias, como o prêmio “Best In Class” para um whiskey americano no SIP Awards de 2023; a medalha de ouro (95 pontos) no 2023 New York International Spirits Competition; e classificação de 93 pontos no 2023 Ultimate Spirits Challenge.

Beyoncé também emprestou sua direção artística ao design da garrafa, feita com vidro canelado e que exibe um medalhão preto com um cavalo bronzeado – uma referência às raízes texanas da artista.

A cantora divulgou o novo produto em seu perfil no Instagram, que soma mais de 317 milhões de seguidores.

Fonte: CNN Brasil.

Compartilhe com seus amigos