Novidades
Brasileira vencedora do Grammy lamenta o “anonimato” no país
Vencedora recente do prêmio Grammy de melhor álbum de jazz latino por “Made in Brazil”, cantora brasileira Eliane Elias revela: “de todos os lugares onde faço show, aqui é onde sou menos conhecida. As pessoas não sabem que existe uma brasileira no jazz sendo tão bem recebida.”
A presidente Dilma parabenizou a pianista e cantora brasileira pela vitória no Oscar da música, celebrado na segunda-feira. Diferentemente das felicitações, a artista é uma ilustre desconhecida no país.
Sobre sua ausência no prêmio, ela declara: “não dava para ir. Acabei de voltar do Japão e precisava fazer gravações por aqui. Se fosse ao prêmio, teria que voltar, e aí seriam duas viagens de 15 horas. Ia ficar puxado. Mas não me arrependo. Consegui comemorar aqui com minha família — conta ela, que mora em Manhattan, Nova Iorque, mas passa mais de 200 dias fora, envolvida em shows pelo mundo: — Estou mais fora do que em casa. Vivo em hotéis.”
Com extensa carreira(mais de 30 anos, com o primeiro disco, “Amanda”, o mesmo nome de sua única filha, lançado em 1984), é realmente de se assustar que uma brasileira que tem no currículo mais de dois milhões de discos vendidos é praticamente ignorada pela mídia brasileira, inclusive e principalmente, as rádios. Talvez depois dessa explosão mundiao e um prêmio de tamanha magnitude o atual quadro mude. Com informações do site “Extra”.