Novidades
Candidato a prefeito de Goiânia abandona debate e leva ‘sabão’ de apresentador
Um debate com candidatos a prefeito de Goiânia, promovida pela TV Brasil Central na noite dessa quarta-feira (21) ficou quente após um dos postulantes dizer que é contra o formato adotado, criticar a ausência de demais concorrentes e abandonar o evento. As falas, no entanto, foram duramente rebatidas pelo mediador.
Tudo começou quando Major Araújo (PSL) foi fazer suas considerações iniciais, dizendo os motivos que tinha para querer ser o novo chefe do Executivo municipal. Ele foi o terceiro a falar, logo após Talles Barreto (PSDB) e Cristina Lopes (PL).
“Eu gostaria de usar esse espaço para protestar e demonstrar a minha indignação em não poder debater como a gente queria. Confrontar a velha política com a nova Goiânia que nós queremos em virtude do formato que foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado. Em nome das pessoas de direita desse estado, dos bolsonaristas, do povo cristão. Eu não posso participar de um debate nesse formato, eu sinto muito”, disse Major Araújo.
Logo depois, ele recebeu uma resposta a altura do apresentador Paulo Beringhs. O jornalista afirmou que o debate foi decidido em conjunto com os assessores e representantes dos convidados. “Temos um documento aqui assinado pelo seu representante”, afirmou.
E ainda completou: “Se o senhor quer combater a velha política, tem que começar a mudar sua mentalidade, de achar que está sendo perseguido a todo momento, por todo mundo. Aqui ninguém persegue ninguém”, opinou Beringhs. Após isso, eles ainda continuaram discutindo, e o militar abandonou o estúdio.
Fonte: OTempo