Novidades


CD inédito do cantor Cristiano Araújo deverá ser lançado em junho

04/05/2017

As faixas que farão parte do CD começaram a ser gravadas em 2014, após a filmagem do DVD “In The Cities”, último projeto de Cristiano Araújo em vida. O produtor Blener Maycon cantor, revelou que depois do DVD, os dois começaram a trabalhar na produção de repertório deste novo trabalho.

Quando começamos a fazer repertório, vamos atrás dos compositores, escutamos as músicas, analisamos. Aquelas que gostamos, fazemos arranjos, testamos e gravamos a voz. Quando ele morreu, a gente já tinha mais de dez músicas gravadas, que não estavam finalizadas. E aí fiquei com esse material”, revelou.

São esses registros — gravados inicialmente sem pretensão de integrar nenhum álbum –, que vão integrar o CD. “Estamos buscando dar continuidade no trabalho com a identidade dele, como ele já fazia, mas com algumas novidades, que são tendências de mercado”, explicou Blener, que mantém em Goiânia uma oficina musical. Por lá, ele repassa todo seu conhecimento de mercado, que adquiriu ao longo dos anos com Cristiano, para novos artistas.

Em entrevista, o produtor ainda adiantou o título de duas das músicas que estarão no disco, Vai Doer e As Lágrimas Vão Te Afogar. “Elas, inclusive, estão no meu canal no Youtube. Soltei as músicas após um ano da morte dele”, contou.

Cristiano Araujo deixou 10 faixas inéditas que serão lançadas em junho

Segundo a assessoria de Cristiano Araújo, está confirmado o lançamento de um CD póstumo, porém não afirmaram o mês que será lançado. São cerca de dez músicas compostas e gravadas pelo cantor morto em um trágico acidente em 2015.

Uma dessas músicas é “Balada Prime”, que ele cantou em seu último show, em Itumbiara (GO), poucas horas antes de morrer em um acidente de carro no dia 24 de junho –que vitimou também sua namorada, a estudante Allana Moraes.
Homenagens póstumas

Cristiano Araújo ganhou duas homenagens póstumas. Uma delas veio de Gabriel Gava, que compôs no mesmo dia do acidente a música “Amo Até no Céu“, gravada com a participação de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Israel Novaes. Já a outra foi “Ninguém Vai Esquecer“, gravada por Gabriel Willie, Dan Lellis e Fernando Maia.
No YouTube, algumas dessas músicas já tiveram mais de 1 milhão de acessos desde a morte do artista. É o caso de “Se Olha no Espelho“, de Maiara & Maraísa, com 1,1 milhão de views. Já “Confesso”, com Babado Novo, teve 1,2 milhão de visualizações, e a homenagem póstuma “Amo Até no Ceú”, 1 milhão.

Fonte: Movimento Country

Compartilhe com seus amigos