Novidades
Duo com Maluma é outro passo de Anitta rumo ao mercado hispânico
Não é mera coincidência. Seis meses após Anitta lançar single com regravação da música Ginza, revivida em dueto bilíngue com o cantor colombiano J. Balvin, compositor do tema e astro do gênero conhecido como reggaeton, a estrela do funk carioca faz uma segunda conexão com outro popstar latino do reggaeton. Anitta se prepara para lançar nesta última semana de julho single com a música Sim ou não, gravada com o também colombiano Maluma. A artista canta a parte dela em português.
Aos 22 anos, Maluma – nome artístico do cantor e compositor Juan Luis Londoño Arias – está em cena desde 2010 e é atualmente um dos maiores nomes do mercado latino. Alvo de clipe gravado no México pelos artistas no início deste mês de julho, a música Sim ou não tem sido definida por Anitta como mistura de pop, reggaetaon e funk rasteirinha (nova modalidade de funk de ritmo mais lento e cadenciado).
A definição é clara como a intenção da artista. Cada vez mais distante do pesado pancadãodo funk carioca e cada vez mais próxima da leveza do pop universal, Anitta está flertando com o mercado latino, sobretudo o formado pelos países de língua hispânica.
A escalada internacional tem sido feita de forma estratégica. Anitta tem dado cada passo de forma ponderada. Afinal, a língua preferencial do mercado latino é o espanhol. Mas a fronteira não é intransponível. O cantor mineiro Alexandre Pires a atravessou no início dos anos 2000, gravando discos em espanhol e se tornou razoavelmente conhecido nesse rentável mercado.
Com fina estampa, inegável star quality e a juventude dos 23 anos, Anitta pode chegar lá. O dueto com o astro colombiano Maluma em Sim ou não é mais um passo – ao que tudo indica, bem dado – para Anitta conquistar o visto definitivo para o mercado latino.
(Anitta e Maluma em foto de divulgação de Sergio Blazer)
Fonte: G1