Novidades


Emicida canta hit de Claudinho & Buchecha em disco que inclui Baby do Brasil e Rael

29/05/2018

Música composta e gravada por Claudinho & Buchecha, dupla fluminense de funk melody em evidência na segunda metade década de 1990, Nosso sonho ganha registro fonográfico do rapper paulistano Emicida – em foto de José de Holanda – 22 anos após ter sido lançada pela dupla em álbum de 1996. Emicida, que nos últimos anos já vinha cantando eventualmente Nosso sonho em shows, gravou o funk melody para a coletânea Torcida Brasil.

Idealizado com a pretensão de animar o povo brasileiro na Copa do Mundo que será disputada na Rússia, o disco Torcida Brasil chega ao mercado fonográfico em junho, pondo em campo 20 gravações inéditas de músicas que não necessariamente versam sobre futebol. Gravada por Diogo Nogueira, apresentado como “embaixador” do projeto fonográfico, a música-título Torcida Brasil é samba de autoria de Pretinho da Serrinha, Rogê, Gabriel Moura e Leandro Fab. A faixa de Diogo já está disponível em single nas plataformas digitais.

Capa do single ‘Torcida Brasil’, de Diogo Nogueira (Foto: Divulgação)

Baby do Brasil, Fernanda Abreu, Rael, Toni Garrido e Zeca Baleiro, entre outros nomes, integram o elenco da compilação Torcida Brasil. A cantora Baby do Brasil pôs voz em Assim caminha a humanidade, música de Lulu Santos que batizou o álbum lançado pelo cantor e compositor carioca em 1994.

Já o rapper Rael figura no disco com a primeira regravação de Já sei namorar (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2002), sucesso do primeiro álbum do trio Tribalistas. Ninguém nunca tinha feito um registro oficial de Já sei namorar desde que a música foi lançada há 16 anos por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte.

Fonte: G1 Música

Compartilhe com seus amigos