Novidades


Emicida celebra ’10 anos de triunfo’ em gravação de DVD com Caetano

22/11/2017

10 anos de triunfo é o festivo e autoexplicativo título do primeiro CD ao vivo e DVD solo da carreira do rapper paulistano Emicida. A gravação ao vivo aconteceu na noite de ontem, 20 de novembro de 2017, Dia da Consciência Negra, em show na casa Audio, na cidade de São Paulo (SP). Elenco estelar de convidados, formado por nomes como Caetano Veloso e Vanessa da Mata, subiu ao palco para fazer duetos com o cantor e compositor – como visto nas fotos de José de Holanda.

Tanto Caetano como Vanessa cantaram músicas que gravaram com Emicida no último álbum solo do rapper Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa (2015), lançado há dois anos. Além de ter regravado Haiti (Caetano Veloso e Gilberto Gil, 1993) com Emicida, para ressaltar que o Haiti ainda é aqui no Brasil, Caetano reiterou a sensualidade afro de Baiana(Emicida e DJ Dhu, 2015), música que exalta a Bahia negra e uma negra baiana, musa amada retratada da letra da composição. Já Vanessa refez com Emicida o voo pop de Passarinhos(Emicida e Xuxa Levy, 2015), música que, com leveza e suingue próximo do reggae, aborda a densa questão dos que vagam sem teto na selva das cidades.

MC Guimê (Gueto), Karol Conka (Todos os olhos em noiz), Pitty (convidada de Hoje cedo, música que gravou com Emicida no penúltimo álbum solo do rapperO glorioso retorno de quem nunca este aqui, de 2013), Rael (A chapa é quenteA cada ventoOásis e Levanta e anda), Prettos (Hino vira lata), Fióti (Zica vai lá) e Jota Ghetto (Boa esperança) também integraram o elenco da gravação, completado por Drik Barbosa, Coruja BC1, Rashid, Rico Dalasam, Muzzike, Amiri e Raphão Alaafi, rappers que se juntaram num dos números da parte final do show, Mandume. O lançamento do DVD 10 anos de triunfo está previsto para o primeiro semestre de 2018.

(Créditos das imagens: Caetano Veloso e Vanessa da Mata com Emicida em fotos de divulgação de José de Holanda)

Fonte: G1

Compartilhe com seus amigos