Novidades

Filha de político faz vídeo mostrando frasco da CoronaVac no TikTok, e causa polêmica

Juliana Rangel, filha do ex-prefeito de Ponta Grossa (PR) Marcelo Rangel, do PSDB, foi centro de uma polêmica nesta terça (12). A jovem apareceu em um vídeo no TikTok, exibindo um frasco de vacina – no rótulo, é possível ver o logo do Instituto Butantan e na legenda, a mensagem “vacina da covid”.

Nas imagens, Juliana participa de um desafio em que uma voz pede para que ela “mostre alguma coisa que você tem em casa que provavelmente ninguém tenha e que você acha muito legal”. No momento seguinte, a jovem segura em suas mãos um pequeno frasco do imunizante.

Os representantes do Butantan confirmaram ao UOL que o exemplar em questão é sim da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Apesar disso, a instituição afirmou que o frasco estava vazio e que seria apenas uma amostra.

Em dezembro do ano passado, quando ainda era prefeito da cidade no interior paranaense, o pai da jovem, Marcelo Rangel, celebrou ao lado do governador de São Paulo, João Dória, também do PSDB, a assinatura de um contrato de parceria do município com o Instituto Butantan e o governo paulista para o recebimento do imunizante. A conquista foi divulgada através de publicação nas redes sociais.

“Está feito! Ponta Grossa firma convênio com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para distribuição da vacina em nossa cidade”, escreveu o político. Essa não foi a última vez que Marcelo publicou imagens segurando a CoronaVac – em seu perfil, o ex-prefeito de Ponta Grossa divulgou outras 7 fotos com a amostra do imunizante.

Fonte: HugoGloss

Compartilhe com seus amigos