Novidades

Gilberto Gil dá detalhes de sua turnê de despedida
Um dos maiores nomes da música brasileira, Gilberto Gil revelou detalhes sobre sua turnê de despedida em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira,
6. Intitulado Tempo Rei, o projeto vai passar por cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa em 2025. O primeiro show será em Salvador, cidade natal do cantor, no dia 15 de março.
“Vou sentir saudade do microfone. É um elemento que caracteriza propriamente estarmos no palco. Eu já comecei numa época em que todo som era amplificado, não vivi a época em que se cantava sem amplificação de som”, revelou Gil durante a coletiva. “Isso tudo vai deixar saudade, mas saudade é bom.”
O cantor e compositor anunciou sua aposentadoria dos palcos em julho deste ano, no entanto, ele não se afastará da música. Imortal da Academia Brasileira de Letras, Gil pretende continuar compondo e lançando álbuns enquanto a saúde permitir. Com mais de 60 anos de carreira, ele tem mais de 60 discos
lançados, 800 canções compostas e nove prêmios Grammy, o Oscar da música.
Confira a agenda da turnê Tempo Rei:
Salvador: 15 de março – Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Rio de Janeiro: 29 e 30 de março – Farmasi Arena
São Paulo: 11 e 12 de abril – Allianz Parque
Brasília: 7 de junho – Arena BRB Mané Garrincha
Belo Horizonte: 14 de junho – Arena MRV
Curitiba: 5 de julho – Ligga Arena
Belém: 9 de agosto – Estádio Mangueirão
Fortaleza: 15 de novembro – Centro de Formação Olímpica (CFO)
Recife: 22 de novembro – Classic Hall
Fonte: Veja