Novidades


Giullia Buscacio comemora papel em ‘Renascer’: ‘Chance de me apresentar ao público como mulher’

13/06/2024

Giullia Buscacio tem se destacado como a jovem Sandra em Renascer. A atriz, de 27 anos de idade, avalia que a personagem é um divisor em sua carreira. “A novela é um renascimento meu aos olhos do público. Antes, meus personagens eram mais adolescentes e jovenzinhos. Nunca fiz Malhação, mas estava sempre nos núcleos jovens das novelas. Renascer é a oportunidade de me apresentar ao público como uma mulher”, afirma.

Nascida em Portugal, Giulia morou em diferentes países por conta da carreira do pai, o jogador de futebol Júlio César Gouveia. Além dos times nacionais como Ponte Preta e América, ele fez parte do Marítimo, em Portugal, Videoton, na Hungria, e Chonnan Dragons, na Coreia do Sul.

Foi na Coreia do Sul que Giullia teve o primeiro impulso para ser atriz quando via doramas. “Morei quatro anos lá e passei a assistir muito dorama. Eu tinha uns 12 anos e minha única conexão era ver os sentimentos que aqueles atores estavam representando. Naquela época, o doroma não era bombado como é hoje. Eu assistia e falava para minha mãe: ‘Quero fazer isso que eles estão fazendo’. Não tinha ideia de que isso poderia virar uma profissão.”

De volta ao Brasil, iniciou a busca por oportunidades e conquistou o primeiro papel em 2009, a pré-adolescente Patrícia, na série A Lei e o Crime, na Record. Na Globo, ganhou personagens de destaque em tramas como Velho Chico, em 2016, e Éramos Seis, em 2019. Com Renascer, vieram suas primeiras cenas de sexo.

As sequências calientes geraram comentários e a atriz se diz em paz com o corpo. “A atividade física não entrou na minha vida para atingir o suprassumo do padrão. Não tenho essa busca pela perfeição do corpo. Essa perfeição, na verdade, não existe, nem nunca vai existir. Não acredito nela.”

Quem: Você tem se destacado em Renascer. Como define este trabalho na sua carreira?
Giullia Buscacio: 
Diferentemente de tudo o que já fiz, Renascer é um renascimento meu aos olhos do público. Comecei na TV Globo aos 18 anos, quando fiz I Love Paraisópolis. Meus personagens eram mais adolescentes e jovenzinhos. Nunca fiz Malhação, mas estava sempre nos núcleos jovens das novelas. Renascer é um novo passo da minha carreira e tenho a oportunidade de me apresentar ao público como uma mulher de 27 anos.

Compartilhe com seus amigos