Novidades
Joelma sofreu três derrames oculares e uma parada cardíaca após ter Covid sete vezes
A cantora Joelma, de 49 anos, revelou que sofreu três derrames oculares e uma parada cardíaca após ser diagnosticada com Covid-19 sete vezes. Convidada do “Mais Você”, da TV Globo, nesta segunda-feira (1ª), a artista explicou que teve graves sequelas e o que fez para amenizar os impactos da doença.
Ao ser perguntada por Ana Maria sobre o ano de 2023, a cantora destacou: “Uma luta grande, mas uma vitória maravilhosa no final”, disse.
“Eu passei dois anos lutando contra as sequelas da Covid, eu peguei sete vezes. Fui internada três vezes e pensei que na terceira vez iria parar com a minha carreira. Foi muito sério”, contou com os olhos lacrimejando.
“Tive problemas digestivo, respiratórios, na mente, como raciocínio, perda de músculos. Foram dois anos nessa luta”, acrescentou ela, que disse ter tomado todas as doses da vacina.
Segundo ela, sua saúde melhorou após conhecer uma equipe médica em Recife, na sua terceira internação. “Eles descobriram que era via respiratória, sinusite, pulmão e, quando começou a tratar, dois dias virou a chave”, afirmou.
“Eu fazia exames quase toda semana e não dava nada. Através de uma fisioterapeuta, que fez exercícios comigo, ela descobriu que era pulmão”, completa.
Joelma disse que sua relação com Deus “mudou os rumos” da sua vida. “Desde criança que eu tenho necessidade de ter meu contato com Deus. Cantei na igreja, minha mãe é assembleiana, família quase toda é evangélica. Essa comunhão com Deus que me salvou todas as vezes. Era só eu e Ele.”
“Eu cheguei a me despedir várias vezes sozinha de madrugada: ‘Deus obrigada, eu sei que vai ser hoje.’ Eu tive três derrames oculares e uma parada cardíaca”, recorda.
Hoje, além de tomar cuidados com o pulmão, Joelma faz uso de suplementação vitamínica na veia, que, conforme ela, fez toda a diferença na sua vida.
Fonte: Itatiaia