Novidades


Reprodução

Lives mais assistidas do mundo em 2020: Marília Mendonça fica em primeiro lugar

04/12/2020

Nesse ano, em que o mundo se viu enfrentando a pandemia da Covid-19, os artistas tiveram que encontrar maneiras alternativas de se manterem conectados com o seu público. Uma dessas saídas foram as lives, que ficaram muito populares em 2020, principalmente no universo da música. O YouTube divulgou nesta quinta-feira (03), a lista de lives mais vistas no mundo no ano, e quem encabeça o ranking é nossa rainha, Marília Mendonça!

Oito dos dez artistas na lista são brasileiros! Isso mostra como os cantores do nosso país levaram a sério as transmissões ao vivo e conseguiram engajar seu público. No dia 8 de abril, a patroa da sofrência protagonizou a #LiveLocalMariliaMendonca, que conseguiu 3,31 milhões de visualizações simultâneas na plataforma. O show da sertaneja ficou na frente de artistas como Andrea Bocelli e BTS.

A lista, inclusive, foi dominada pelo sertanejo brasileiro. Outras duplas e artistas do segmento conquistaram números incríveis e garantiram suas posições no ranking. Sandy & Junior foram os únicos brasileiros no ranking que não encabeçam o ritmo. Eles ficaram com o quinto lugar, pela live realizada no dia 21 de abril.

Confira a lista completa de lives mais assistidas no mundo em 2020 no YouTube:

1- Marília Mendonça – #LiveLocalMariliaMendonca (8 de abril): 3,31 milhões de visualizações
2- Jorge & Mateus – Live na Garagem (4 de abril): 3,24 milhões de visualizações
3- Andrea Bocelli (12 de abril): 2,86 milhões de visualizações
4- Gusttavo Lima (11 de abril): 2,77 milhões de visualizações
5- Sandy & Junior (21 de abril): 2,55 milhões de visualizações
6- Leonardo – #CabareEmCasa (1º de maio): 2,52 milhões de visualizações
7- BTS (18 de abril): 2,31 milhões de visualizações
8- Marília Mendonça – #TodosOsCantosDeCasa (9 de maio): 2,21 milhões de visualizações
9- Henrique & Juliano (19 de abril); 2,06 milhões de visualizações
10- Bruno e Marrone (16 de maio): 2,05 milhões de visualizações

Para montar essa lista, o YouTube analisou o pico de visualizações simultâneas em cada show ao vivo. Esse número representa o número de dispositivos que estavam ligados naquela live pela plataforma ao mesmo tempo. Isso quer dizer que a quantidade de pessoas que efetivamente assistiu às transmissões pode ser bem maior, considerando que mais de uma pessoa pode ver pelo mesmo dispositivo.

Fonte: HugoGloss

Compartilhe com seus amigos