Novidades


LUÍSA SONZA FALA SOBRE ATO DE RACISMO PELA PRIMEIRA VEZ APÓS ARQUIVAMENTO DO CASO

06/11/2023

Em uma entrevista ao canal da drag queen Bianca DellaFancy, postada nesta sexta-feira (3/10), Luísa Sonza abriu seu coração. Além de revelar ainda ter sentimentos pelo ex, Whindersson Nunes, a cantora falou abertamente sobre o processo de racismo que enfrentou nos últimos anos.

Em 2018, a advogada Isabel Macedo acusou Luísa de racismo após a artista bater em seu ombro e exigir que ela trouxesse um copo de água, segundo consta no processo. A cantora teria se mostrado surpresa ao saber que Isabel, não era funcionária, o que levou a advogada a entender o episódio como um caso de racismo, decidindo assim, processar Luísa.

Durante sua participação no quadro Della Make, Sonza declarou que passou por uma fase de negação após a acusação. “Tive muita dificuldade de entender no começo por ser uma pessoa branca e não viver isso na pele. Cometi esse erro e me arrependo profundamente, óbvio que não foi uma coisa intencional, mas a gente comete isso diariamente. É um racismo estrutural, mas a estrutura é feita por nós”, explicou.

A cantora ainda revelou que estudou e aprendeu sobre racismo. Conversou com pessoas pretas como Negro Zezé e Maíra Azevedo e leu livros escritos por Djamila Ribeiro e Silvio de Almeida, o ministro dos Direitos Humanos. “Pedi um copo d’água para uma mulher preta. Foi um processo muito longo, não é da noite para o dia. Gostaria de ter aprendido isso antes”, completou.

O caso foi aberto em 2020 e arquivado no dia 16 de agosto após um acordo satisfatório para as duas partes. O valor, porém, não foi revelado, uma vez que o processo correu em segredo de Justiça.

Fonte: Leo Dias 

Compartilhe com seus amigos