Novidades


Mãe de Marília está em contato com advogados de Angola para realizar processo de adoção

05/11/2024

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, revelou em recente entrevista ao Domingo Espetacular, na Record, que foi ao ar no último dia 3 de novembro, que pretende adotar uma criança.

Ela explicou como tomou essa decisão de adotar um filho e que trata-se de um pedido feito pela filha em vida. Além de Marília, dona Ruth também é mãe de João Gustavo e avó de Leo, filho da cantora com Murilo Huff, com quem divide a guarda desde o falecimento da filha.

Dona Ruth contou que devido a grande burocracia do sistema de adoção no Brasil, ela decidiu adotar na Angola.

“Então, bem antes de eu me casar, eu entrei na fila de adoção a pedido dela (Marília Mendonça). Mas só que aqui no Brasil é muita burocracia para se adotar uma criança, né? Então eu vou buscar na Angola, onde eu tenho um projeto que eu ajudo o pessoal lá da Angola, O Instituto Marília Mendonça, onde tem muita criança carente, sabe? E eu vou visitar lá e vou buscar lá, porque lá é mais fácil. Não é tão burocrático igual aqui no Brasil, porque a gente entra numa fila de adoção e as crianças ficam lá jogadas. E até que sai a vez da gente, a criança já cresceu”, contou Ruth.

Ainda em entrevista ao portal, dona Ruth contou que pretende adotar um bebê recém-nascido, do sexo feminino, conforme Marília Mendonça sempre desejou.

“E eu quero adotar um recém-nascido, sabe? É do jeito que ela queria. Queria uma irmãzinha. Para ela passear no shopping, para ela… Ela tinha vontade de comprar roupinha, petuchinha. Eu amo criança, né? E ela também amava criança”, declarou.

Segundo dona Ruth, o processo de adoção já está sendo tratado por seus advogados, para que seja concretizado o mais breve possível.

“Ela queria uma menininha. E eu estou aqui conversando com advogados de lá, falando com o meu advogado aqui, para ver se isso dá uma acelerada, porque também, com a minha idade, já não tem muito tempo de voltar a ser mãe”, contou Ruth.

“Eu voltei a ser mãe depois do acidente, mas o Léo já está bem grandinho, já está entendendo muita coisa da vida, sabe? E assim, crescendo com muito amor, e amor faz a diferença em qualquer família, em qualquer situação, o amor faz a diferença. Se você for amado, não vai te faltar mais nada”, finalizou.

Fonte: Leo Dias

Compartilhe com seus amigos