Novidades
Maior revelação do pop: Olivia Rodrigo estreia com ‘Sour’, álbum angustiado, irresistível e com Disney rock alternativo
Hmmmm… Que bom seria ouvir um álbum com a “angústia” de uma mini Alanis Morissette emoldurada por uma sonoridade Disney rock pós-Lorde.
Essas duas cantoras estão na lista de influências sempre citadas por Olivia Rodrigo, a maior revelação da música pop em 2021. E o tal álbum existe e se chama “Sour”, a estreia desta cantora e atriz de 18 anos.
Americana de origem filipina, de onde vem o sobrenome Rodrigo, Olivia tem uma irresistível vibe de “garota normal”. Visual, redes sociais e entrevistas são mais sinceros do que a média. Raridade.
As letras escritas por ela são igualmente francas. Ela contou que só quer cantar de coisas que a deixam “constrangida”, mas que quase toda jovem mulher pensa. “Você não é encorajada a falar sobre o quão insegura, ciumenta e raivosa você é”, comentou.
Antes deste álbum, Olivia atuou em duas produções da Disney, “Bizaardvark” e “High School Musical: A Série: O Musical”, quando conheceu o ator Joshua Bassett.
Um suposto triângulo amoroso envolvendo eles e uma colega (Sabrina Carpenter) seria a inspiração das letras. Ela não confirma e nem nega. Mas não foi por essa fofoquinha de tabloide adolescente que ela estourou. Há algo mais aqui.
O álbum conta com desprendimento a angústia de terminar o primeiro namoro: começa com revolta, passa pela melancolia e termina com certa sobriedade, quase ternura.
Fonte: Braulio Lorentz/ G1