Novidades
Mariano, da dupla com Munhoz, lança Startup em São Paulo
Sempre ligado as inovações do mercado, Mariano resolveu investir na área da tecnologia e, junto com seu irmão e 2 sócios, desenvolveu um aplicativo chamado Diaríssima, que faz a conexão entre o prestador de serviço e o empregador, de forma gratuita. A ideia surgiu de uma conversa entre amigos sobre a necessidade de contratar uma diarista e não saber por onde começar “Vimos que tem aplicativo pra tudo: pedir pizza, marcar hora no salão de cabeleireiro, pedir taxi.. e porque não ter um aplicativo para contratar uma diarista?”, diz Mariano. Para fazer parte do aplicativo, o prestador de serviço passa por uma seleção e diversos workshops com dicas adaptadas do meio hoteleiro para o doméstico, como: economizar produtos de limpeza, manuseá-los corretamente para não ocasionar nenhum acidente, cuidados pessoais, entre outras. A cada curso/workshop, o prestador ganha uma medalha que fica visível para todos em seu perfil, isso facilita para o empregador ver o quanto a pessoa já se qualificou. Além disso, no perfil de cada prestador tem seu nome, foto, serviços que presta, principais atividades e experiências profissionais.
Press Release do Diaríssima: startup investida pelo cantor sertanejo Ricardo Mariano
O Diaríssima é uma plataforma que conecta empreendedores individuais que buscam prestar serviços domésticos e contratantes através de confiança e capacitação. Somos uma alternativa ao modelo atual de agenciamento que não respeita a individualidade e particularidades dos profissionais, onde os valores de suas diárias são definidos pelos intermediadores, os contratantes não são avaliados e os profissionais não tem estímulo para capacitar-se e crescer, pois não são reconhecidos.
No Diaríssima o contratante não escolhe um prestador simplesmente baseado em seu horário livre, mas escolhe baseado nas suas avaliações, qualificações, cursos realizados e habilidades. Por outro lado, o prestador de serviço quando recebe um trabalho novo para realizar, também pode verificar o histórico do contratante e decidir se deseja ou não aceitar o trabalho. Através de parcerias com instituições de educação profissional entre elas o Senac São Paulo, trabalhamos para realização da capacitação dos profissionais e seu reconhecimento na plataforma. Estimulamos assim que os profissionais sejam também valorizados financeiramente.
Nossa missão é realizar uma inovação radical nesse mercado, oferecendo uma solução simples de contratação via aplicativo para ambos os lados, assim como levar o modelo de negócio para o prestador de serviço e não para o intermediário. Alguns dos investidores desta iniciativa são o Ricardo Mariano, da dupla sertaneja Munhoz & Mariano, e a EOKOE Startup Studio.
Diferenciais do Diaríssima:
- Não há mensalidade! Não há taxa de contratação! As partes envolvidas, contratados ou contratantes podem acessar e utilizar gratuitamente a plataforma para identificar oportunidades de prestação e contratação de serviços a partir de informações qualificada sobre cada um.
- Negociação direta de preços
- A plataforma promove o empoderamento das partes, portanto, embora registre e demonstre as médias regionais de valores de diárias para fins de orientação dos contratantes, os valores contratados são de livre negociação e não sofrem reduções por comissionamento.
- Reconhecimento! A plataforma oferece informações sobre os cursos que os profissionais realizaram através de medalhas, assim como suas habilidades.
- Avaliação mútua.
- Avaliação não é apenas do prestador de serviço, mas é também de quem contrata. Em muitos casos isto influencia na boa relação e mitiga diversos problemas. As diaríssimas antes de aceitar um serviço, também avaliam quem está o contratando baseado no seu histórico com outros prestadores.
- Promo da capacitação como elemento de promoção de negócios, promove a capacitação dos profissionais prestadores de serviço, através da oferta de cursos gratuitos ou com preços acessíveis, obtidos a partir de convênios com entidades de renome e com abrangência nacional bem como empresas de capacitação profissional.
Fonte: Movimento Country