Novidades


Medida Protetiva de Ana Hickmann contra o marido será emitida mesmo contra vontade dela

13/11/2023

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

Ana Hickman não denunciou o maridoAlexandre Correa usando a Lei Maria da Penha pelo crime de agressão, porém de acordo com a nova legislação, a mulher que sofre agressões, recebe medida protetiva mesmo contra a vontade. Em conversa com a jornalista Isabele Benito, a profissional explicou como funciona a nova regra.

O entendimento da Justiça é de que é dever do Estado proteger esta vítima, por mais que ela não solicite uma medida no ato da denúncia. “Basta existir o crime, que a medida protetiva deve sair e não adianta Ana tentar que isso não aconteça; o B.O. não cai”, disse a jornalista ao portal.

Entenda como a agressão aconteceu
Ana foi agredida dentro de casa na frente do filho de 10 anos e de duas funcionárias. Ela acionou a polícia e foi ao hospital em seguida. Lá foi constatado que ela está com uma lesão no cotovelo esquerdo e precisa usar uma tipoia. Hickmann então seguiu até a delegacia para dar seu depoimento.

Em contato com o portal LeoDias em um primeiro momento, Alexandre Correa negou todos os fatos. Horas mais tarde, já na tarde deste domingo (12/11), ele se pronunciou admitindo as agressões e pedindo desculpas à família, mas não se referindo diretamente a Ana.

 Fonte: Leo Dias

Compartilhe com seus amigos