Novidades

Polícia Civil de Minas Gerais inaugura sala de legislação eletrônica

Foi inaugurada na manhã deste sábado (30), a sala de legislação eletrônica para aplicação das provas técnicas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao total são seis computadores que, de acordo com o delegado regional, Valter André Biscaro Salviano, permitirá ampliar a capacidade mensal da aplicação de provas em mais de 50%, com turmas de segunda a sábado durante todo o expediente da 2ª Delegacia Regional de Patrocínio e não mais em dias e semanas específicas como as aplicadas anteriormente.

Esse projeto é uma pareceria entre a Delegacia Regional, Conselho Comunitário de Execução Penal de Patrocínio e o Juízo das Execuções Penais da Comarca de Patrocínio. Ele foi trabalhado durante três meses até sua implementação, na data de hoje, e são poucas delegacias do estado que possuem essa tecnologia de provas eletrônicas com resultado instantâneo.

“Por meio desse mecanismo será possível trazer as provas que eram aplicadas apenas quinzenalmente ou mensalmente em Coromandel e Monte Carmelo para a sede da Delegacia Regional, proporcionando mais liberdade aos alunos para escolha do melhor dia e horário para realização dos testes”, afirmou Valter. Além de proporcionar aos alunos reprovados, maior agilidade para remarcarem o teste.

O delegado ressaltou que as provas práticas de direção vão continuar sendo realizadas normalmente em cada cidade da região como Guimarânia, Serra do Salitre, Coromandel, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Iraí de Minas. Apenas a prova teórica será concentrada na Delegacia Regional para dobrar essa capacidade e agilizar o processo de obtenção da CNH.

Texto: Cristiane Andrade/ Difusora 95

Compartilhe com seus amigos