Novidades

Reprodução

Primeiras doses para início da vacinação contra a Covid-19 devem chegar até amanhã (20) em Patrocínio

Após a aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford pela Anvisa no último domingo (17), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais foi iniciada nesta segunda-feira (18).

No estado, a CoronaVac será utilizada em duas doses, com intervalo entre duas a quatro semanas entre elas e há a expectativa de vacinar mais de 275 mil pessoas na 1ª fase, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.

As primeiras doses da vacina devem chegar à Regional de Saúde de Uberlândia por volta das 10:20 e, posteriormente, serão redirecionadas aos municípios que compõem a unidade, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Segundo o comandante do 46°BPM, tenente coronel Salomão Caixeta, as vacinas devem chegar em Patrocínio na manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com o comandante, hoje (19) haverá a escolta, por parte da Polícia Militar, das vacinas que chegaram em Patos de Minas e seguirão para Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. Amanhã (20), ocorrerá a escolta das vacinas de Uberlândia para os outros municípios do 46° BPM, que são: Patrocínio, Iraí de Minas, Romaria, Monte Carmelo, Douradoquara, Abadia dos Dourados e Coromandel.

Serão 1.046 doses destinadas à Patrocínio na primeira etapa de imunização, segundo informações da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia.

Conforme o secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, salientou, os pontos de vacinação na cidade serão as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com pontos de apoio na Santa Casa, no Hospital Med Center e no Batalhão de Polícia.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora

Compartilhe com seus amigos