Novidades

Professor é assaltado no meio de aula online em São Paulo

Nesta quarta-feira (04), por volta das 19h20, um professor teve sua casa invadida e foi assaltado enquanto dava uma aula online, na Zona Norte de São Paulo. Os 20 alunos que acompanhavam a transmissão ao vivo testemunharam o momento e um deles conseguiu acionar a polícia. Seis bandidos participaram da ação.

Mário Cândido Santos é docente de contabilidade em uma universidade particular paulista. Ele estava no meio de uma explicação, quando foi surpreendido por um golpe vindo de um dos criminosos. Rapidamente, vários homens invadiram o cômodo em que o professor dava sua aula. Um deles se manteve perto de Mário durante todo o vídeo que circulou bastante na internet nesta quinta-feira (05).

Enquanto esse assaltante “vigiava” o professor, os outros pareciam vasculhar a casa procurando por alguma coisa. O áudio da filmagem está em baixa qualidade, mas em certo momento é possível ouvir um dos meliantes perguntando se o docente estava sozinho na residência. Para o G1, o homem de 51 anos relatou que “sentiu uma gravata” de um dos bandidos.

“Era um assaltante e junto eu ouvi as vozes: ‘fica quieto, isso aqui é um assalto. A gente vai limpar sua casa, onde está sua filha, onde está o dinheiro e onde está as outras coisas?’“, contou. A filha de Mário, grávida de oito meses, também ficou refém dos bandidos. “Virou uma noite de terror, porque foram buscar minha filha e trouxeram minha filha para ficar perto de mim, ficavam o tempo inteiro [falando]: ‘ou você dá dinheiro ou eu vou fazer mal para sua filha’“, relembrou.

Como a ação dos assaltantes foi transmitida ao vivo para os alunos, toda a cena ficou registrada e um dos estudantes chamou a polícia. Segundo a PM, os agentes do 18º Batalhão conseguiram prender os assaltantes. Um deles se rendeu e os outros cinco tentaram fugir, mas todos foram apreendidos, assim como os objetos que haviam sido roubados. Os criminosos se encontram agora à disposição da Justiça.

Fonte: HugoGloss

Compartilhe com seus amigos