Novidades


Tegan and Sara, duo feminino do Lolla, ouve ‘feminejo’ brasileiro e elogia Maiara & Maraisa; VÍDEO

29/03/2017

De um lado, no Canadá, duas gêmeas com um visual diferente, que cantam canções pop divertidas defendendo a liberdade feminina. Do outro lado, no Brasil, duas gêmeas com um visual diferente, que cantam canções pop divertidas defendendo…. Bem, você entendeu. O som é outro, claro – indie pop dançante x sertanejo. Mesmo assim, nos bastidores do Lollapalooza, o site G1 testou a reação de Tegan and Sara às músicas de Maiara e Maraisa.

O que será que as canadenses, ativistas LGBT e do feminismo, acham de haver no Brasil um fenômeno pop de “sofrência empoderada”? Elas não só se interessaram pelo fenômeno cultural (“Isso é maravilhoso; mal posso esperar para chegar em casa e pesquisar isso”, disse Tegan), quanto curtiram o som de Maiara & Maraisa.

Tegan conta que sua namorada é brasileira residente nos EUA e que ela conhece os músicos da banda paulistana CSS, portanto elas sabem muitas coisas sobre o Brasil. Mas o sertanejo ainda era algo desconhecido. “Amei. O som é ótimo. Eu ouço um fraseado country, mas com um arranjo simples e moderno”, diz Sara, percebendo surpreendentemente bem a produção das sertanejas após poucos segundos de música. “Eu gosto de verdade”, elogiou.

“Amo esse movimento que está rolando na última década em direção a um visual mais natural e discutindo coisas como peso, sexualidade, empoderamento e igualdade”, diz Tegan após saber sobre as letras que pedem igualdade nos relacionamentos e as críticas que as cantoras sofrem sobre seu peso. “Acho que é uma boa época para as mulheres. Estamos nos organizando e desafiando esse jeito antigo de pensar”, afirma a cantora.

Fonte: G1

Compartilhe com seus amigos