Novidades

Foto: Maria Clara Alves

Vacinas contra Covid-19 chegam em Patrocínio nesta quarta-feira (20)

As vacinas contra a Covid-19, Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan, chegaram em Patrocínio na tarde desta quarta-feira (20), por volta de 12h40.

Patrocínio recebeu 1.046 doses da vacina para a primeira fase da vacinação que compreende os profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da Covid-19 e os idosos institucionalizados, aqueles acima de 60 anos que vivem em abrigos para idosos, no caso em Patrocínio, os moradores da Casa do Idoso Recanto São Vicente.

A vacinação começou às 13h30, sendo vacinados simultaneamente, Dr. Walter Pereira Nunes, 86 anos, um dos médicos mais antigos da Santa Casa, a técnica em enfermagem que atua há mais de 30 anos na Santa Casa, Suzana Nataline Silva, 45 anos, e o servidor do Pronto Socorro Municipal, Lúcio Antônio de Souza (Lucinho), 68 anos.

As vacinas destinadas à Casa do Idoso foram levadas para a instituição por volta das 15h30 e segundo o secretário de saúde, Luiz Eduardo Salomão, a expectativa é de que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário sejam vacinadas na data de hoje, quarta-feira (20).

O secretário informou ainda que a segunda dose da vacina, necessária para garantir a imunidade contra o vírus da Covid-19, seja aplicada no dia 10 de fevereiro.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora

Compartilhe com seus amigos