Novidades


Vinícius Júnior sai em defesa de jogador vítima de racismo: “Hora de prender os racistas”

22/01/2024

O caso de racismo no futebol italiano contra o goleiro Mike Maignan fez Vinícius Júnior,  se pronunciar contra esses crimes. O brasileiro cobrou atitudes concretas, deixando claro que  precisam “prender os racistas” para que esses crimes comecem a diminuir no futebol.

O novo caso lamentável de racismo aconteceu no último sábado (20/1), na partida do Campeonato Italiano entre Udinese e Milan. O francês Maignan deixou o campo após torcedores da Udinese imitarem macacos em direção ao jogador – o confronto ficou paralisado por cerca de cinco minutos.

O pronunciamento de Vini Jr.

O jogador foi às redes sociais para demonstrar seu apoio, criticar os crimes de racismo e ainda mandar uma indireta para quem usa o tema apenas como palanque:

“Só falar não vai mudar nada. Estas são as palavras de Maignan. É hora de prender os racistas para que tenham vergonha de quem são”, disse Vini, que completou:

“Agradeço aos que realmente apoiam a nossa luta e lamento aqueles que só aparecem com palavras vazias para ganhar a simpatia da imprensa. Sempre com você, Maignan”.

O atacante brasileiro é centro de um debate contra o racismo por conta dos casos frequentes que aconteceram nos últimos tempos no futebol espanhol, onde o jogador, por mais de uma vez, sofreu insultos racistas de torcedores rivais – o último caso aconteceu durante a partida contra o Atlético de Madrid, na última quinta-feira (18/1).

Fonte: Portal Leo Dias 

Compartilhe com seus amigos