Novidades

Wilson Sideral grava músicas de Lulu Santos, Jorge Ben Jor e Raul Seixas em clima de ‘tropical blues’

Em 1999, Wilson Sideral foi lançado com pompa no mercado fonográfico com álbum autoral, 1, e a ambição de se tornar popstar no rastro do sucesso do irmão Rogério Flausino – do qual é parceiro na composição de hits como Fácil (1998) e Na moral (2002) – como vocalista do grupo Jota Quest.

Vinte anos e alguns álbuns depois, Sideral vem investindo desde 2017 em regravações de músicas e sucessos alheios em ritmo de blues, mais especificamente no tom do que o cantor mineiro caracterizou de tropical blues.

Rótulo que denota certa brasilidade, Tropical blues é o título do projeto que rendeu há dois anos disco com sete faixas, lançado de forma independente e situado na fronteira entre os formatos de álbum e EP.

No fim de agosto, já com a chancela da Sony Music (gravadora do Jota Quest), Sideral lança o segundo volume do projeto Tropical blues com abordagens nesse estilo de músicas dos repertórios de Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marina Lima, Raul Seixas (1945 – 1989) e Mutantes.

Capa do single ‘De volta pro aconchego’, de Wilson Sideral — Foto: Divulgação

O primeiro single do disco Tropical blues vol. 2 chega hoje, 5 de julho, às plataformas de áudio. Trata-se de regravação da canção-toada De volta pro aconchego (Dominguinhos e Nando Cordel, 1985), sucesso na voz de Elba Ramalho desde que foi lançada há 34 anos em disco da cantora paraibana.

A versão em tropical blues da música foi gravada por Sideral com a adesão vocal do grupo Amaranto, formado pelas irmãs Lúcia, Marina e Flávia Ferraz. No single De volta pro aconchego, Wilson Sideral (voz e violão) conta com o toque da Tropical Blues Band, integrada por Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico), além do gaitista Gabriel Grossi na harmônica.

O clima dessa gravação da canção De volta pro aconchego foi apresentado por Sideral em primeira mão com a voz de Elba Ramalho na gravação ao vivo do show feito pela cantora no São João de Campina Grande, na Paraíba, em 23 de junho.

Fonte: G1 Música

 

Compartilhe com seus amigos